Como anda sua flexibilidade?
Não! Não estou falando necessariamente da flexibilidade física, mas com certeza uma implica na outra. Quanto mais rigidez temos diante da vida, como opiniões irredutíveis, dificuldades em ouvir o outro ou mesmo aceitar pontos de vista divergentes, mais tensionamos nossos músculos na postura de "daqui não saio, daqui ninguem me tira".
Não estou dizendo aqui que não devemos ter opiniões formadas, no entanto, quando sequer tentamos ouvir um ponto de vista diferente do nosso, criamos uma rigidez mental que reflete diretamente em nosso corpo.
Daí as dores de coluna do "não me curvo diante disso", as dores nos joelhos do "me dobrar, jamais!!!", ou as torcicolos do "não quero olhar para isso".
Sei muito bem do que estou falando porque eu vivi na pele (ou seria nos músculos?) tudo isso, e hoje eu conheço o outro lado.
O autoconhecimento nos proporciona essa sabedoria, de que nossa opinião é NOSSA e mudanças podem ser cogitadas diante de novos conhecimentos, abordagens e pontos de vista que façam sentido para nós a partir de novos pressupostos e novos entendimentos.
Quando nos permitimos ter a flexibilidade de pensamento, nosso corpo se solta e começa a nos propiciar outros posicionamentos. E aí, como anda sua flexibilidade?
Comments