top of page
capa youtube  (2048 × 1152 px).png

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR - PUBLICAR COMO CONVIDADO

Foto do escritorRui José

Por que não saio do lugar?




A autossabotagem tem inúmeras formas de se apresentar e nem sempre percebemos que estamos agindo dessa forma e, se não percebemos, nos tornamos vítima desse inimigo que sequer sabemos que existe, mas que vive interferindo em nossa vida. Mas como saber se estamos entrando nesse processo?


A autopercepção é a melhor ferramenta para nos prevenir dessas situações de auto ataque observando e percebendo nossas próprias atitudes. Veja se você se reconhece em algumas dessas atitudes que são claramente de autossabotagem: · Abandonar projetos sem terminar ou não conseguir que deem resultado; · Deixar de cuidar de si, arrumando sempre um desculpa · Procrastinar tarefas, principalmente as que são importantes; · Falta de persistência e de vontade; · Desorganização; · Medo enfrentar mudanças e sair da zona de conforto; · Se sentir paralisado pela quantidade de afazeres; · Repetição de situações problemáticas e sofrimentos (relacionamentos, prejuízos, etc); · Desistir ou perder o ânimo quando as coisas começarem a ir bem; perda de foco; · Deixar de fazer coisas simples que poderiam melhorar a sua vida por que você simplesmente não consegue fazer; · Abandonar atividades que trazem benefícios profissionais, emocionais e na saúde (cursos, treinamentos, tratamentos, exercícios e etc.); · Nunca se sentir preparado o suficiente para iniciar algo e sempre arranjar desculpas para não começar; Fonte - www.eftbrasil.com.br

"Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos." Augusto Cury

Talvez você se pergunte: mas por que passamos por isso? Segundo a Neurociência 95% das nossas ações e decisões são tomadas de forma Automática pela nossa Mente Inconsciente. Enquanto nossa mente consciente tem capacidade de processamento de 40 impulsos nervosos por segundo, nossa mente inconsciente processa 40 milhões. Então, o que temos armazenados em nosso inconsciente é o que prevalece e nele que estão instaladas nossas crenças, nossas emoções negativas e nossas habilidades. Portanto, nossas percepções estão propensas a focar nesses "Programas” que foram instalados na Mente Inconsciente durante nosso desenvolvimento pelas experiência que vivemos por toda nossa vida e por meio desses programas que criamos e atraímos nossos resultados de vida, sejam eles positivos ou negativos. A Neurociência também explica que nosso cérebro tem a capacidade de perceber mais aquilo que temos foco, às coisas que damos atenção e o que acreditamos, ou seja, nossas crenças, e tende a ignorar o resto achando que não é importante. E isso funciona de forma fisiológica, porque criamos no cérebro caminhos de pensamento (sinapses neurais) e tendemos repeti-los, porque eles já estão "desenhados" em nosso cérebro e gastam menos energia para serem acessados. E quanto mais agimos repetidamente, mais eles se reforçam. Um acompanhamento terapêutico, seja psicoterapia, coaching ou outras terapias de trabalham crenças e promovem uma visão diferenciada e mais expandida do comportamento humano é de suma importância para o indivíduo que não consegue sair desse ciclo e encontrar o proprio potencial. Consulte um terapeuta e saiba como isso fará diferença em sua vida. Isso faz algum sentido para você? Se sim, compartilhe com quem você acha que terá algum benefício com este artigo.

"O medo excessivo de errar é o que impede a maioria de acertar!" André Lima

Comments


bottom of page